Economia
Autorizada construção da primeira fase do BRT em Luanda
Foi autorizada a despesa e formalizada a abertura do Procedimento de Contratação Simplificada, pelo critério material, para a celebração do contrato relativo ao projecto de concepção e construção do BRT – Corredor Sapu, Fase 1, em Luanda.
Segundo o Despacho Presidencial, publicado em Diário da República, e consultado pelo Correio da Kianda, o Decreto abrange os serviços de empreitada, fiscalização e coordenação da obra.
O Plano Director de Luanda, já aprovado pelo Executivo, prevê dois sistemas de Metro de Superfície, designadamente o Bus Rapid Transit (BRT) e o Veículo Rápido sobre Trilhos (carris), abreviadamente VLT.
A linha do Metro de Superfície de Luanda vai ter, ao todo, uma extensão de 149 quilómetros e prevê beneficiar cerca de três milhões de habitantes, dos quais 65 por cento desloca-se diariamente para o centro da cidade.
Continuar a ler