Lifestyle
“Ainda há um longo caminho a percorrer para valorização cultural em Angola”
O humorista angolano, Edgar Simone Tchipoia, conhecido na praça artística por “Kotingo”, considera que existe ainda um longo caminho a percorrer no capítulo da valorização cultural em Angola.
À margem da apresentação oficial do concurso “Premier Bet Talent”, realizada esta quarta-feira, no Shopping Avenida, no Morro Bento, em Luanda, Kotingo disse que “ainda falta muito para a valorização artística” no país, adiantando que a classe precisa de mais “espaços para se apresentar” e melhor remuneração pelo trabalho prestado.
Kotingo defende maior acção das autoridades pela cultura.
“Eu acredito que as pessoas que trabalham nos lugares em que trabalham e têm esta responsabilidade, sabem o que fazer. Melhor do que eu, sabem o que fazer”, disse o humorista.
Interrogado sobre o que se podia fazer para melhorar a realidade actual dos fazedores de arte, o mesmo respondeu que o assunto deve se ser abordado por quem de direito.
“Eu aprendi que nem tudo o que pensamos deve ser dito. Eu acho que isto deve ser analisado para que haja mudança de quadro”, defendeu.
Edgar Tchipoia ou simplesmente Kotingo é um dos nomes mais sonantes o humor angolano, tendo consolidado a sua carreira em 2007, ao imitar, por brincadeira, o sotaque de um senhor com o mesmo nome.
