Ligar-se a nós

Politica

“Estado angolano precisa de reformas estruturais urgentes”, diz UNITA

Publicado

em

A UNITA disse que constata com profunda preocupação a deterioração contínua das condições de vida dos cidadãos angolanos, marcada pelo aumento do desemprego, o encarecimento de produtos da cesta básica, bloqueio do sector produtivo e a perda do poder de compra das famílias.

O Galo Negro disse que que estas situações devem-se como “resultado das práticas de gestão governativa centralizadora e pouco transparente, que têm agravado os índices de pobreza, desigualdade e exclusão social da maior parte da população angolana”.

As informações constam do comunicado final da XII Sessão Ordinária da Comissão Política, que teve lugar este sábado, 30, em Luanda, sob presidência do líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, que visou analisar a vida política, económica e social do país, assim como a vida interna do partido, com realce para a realização do seu XIV Congresso Ordinário, para os próximos dias 28, 29 e 30 de Novembro.

O Galo Negro reafirmou a necessidade urgente de reformas estruturais profundas no aparelho do Estado, na democratização real e efectiva das instituições, no respeito pelos direitos humanos e no estabelecimento de uma governação inclusiva, responsável e participativa, com a institucionalização do Poder Local Autárquico em todo o território nacional.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD