Ligar-se a nós

África

Botsuana declara estado de emergência de saúde pública 

Publicado

em

A falta de medicamentos e outros estoques vitais levou o presidente de Botsuana, Duma Boko, a declarar o estado de emergência de saúde pública nesta segunda-feira, 25.

No início de Agosto, o Ministério da Saúde daquele país alertou que os medicamentos e suprimentos estavam a reduzir, devido aos desafios financeiros não especificados e adiou todas as cirurgias não urgentes. 

O Ministério revelou ainda que devia a instalações e fornecedores de saúde privados, o que agravou os seus desafios, afectando no fornecimento de medicamentos para hipertensão, cancro, diabetes, tuberculose, problemas oculares, asma, saúde sexual e reprodutiva.

“A cadeia de suprimentos médicos, administrada pelos armazéns médicos centrais, falhou”, disse Duma Boko em um discurso televisionado. 

O orçamento de Botsuana foi afectado este ano devido a uma crise prolongada no mercado global de diamantes. O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, também cortou o financiamento que apoiava o sector de saúde de Botsuana.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD