Ligar-se a nós

Sociedade

Cidadão maliano detido em Luanda ao tentar viajar para os EUA com passaporte angolano

Publicado

em

Resultado de um trabalho conjunctural entre o Serviço de Investigação Criminal e a Embaixada dos Estados Unidos da América foi detido, em Luanda, um cidadão estrangeiro, de nacionalidade maliana, comerciante. O mesmo está a ser acusado de posse ilegal de documentos angolanos, como o bilhete de identidade e também o passaporte angolano.

“Com esta documentação, o acusado tentou, em primeira instância, obter o visto de entrada nos Estados Unidos da América, mas sem sucesso, e insatisfeito, continuou a sua acção, e já apresentando documentos de origem como malinês, mas como o sistema está devidamente configurado, o seu histórico permanece na base de dados, foi identificado e, consequentemente, detido”, explicou o Serviço de Investigação Criminal.

Tendo em posse a documentação falsa, o implicado, constituiu uma empresa em nome de cidadão angolano e também abriu várias contas bancárias em várias instituições financeiras que operam em território angolano.

Para além de falsificação de documentos, o cidadão maliano é também acusado por alegado envolvimento nos desvios de capitais devido ao volume financeiro que circula nas suas contas bancárias, avançou o porta-voz Manuel Halawaia.

“O SIC irá imediatamente iniciar uma investigação financeira paralela para apurar também a origem destes fundos, e se existe nexo de coincidências em relação ao volume financeiro das empresas que o SIC agora detém“, afirmou.

O cidadão, de 33 anos, agora detido, será presente ao Ministério Público para posterior processo judicial.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD