Politica
Defendido maior investimento nas forças de Defesa e Segurança do país
O jurista David Mendes defende maior investimento do Executivo nas forças de defesa e segurança do país, para, dentre outros objectivos, melhorar a contenção de actos de vandalismo e pilhagem protagonizados pela população.
O advogado defendeu esta ideia durante o Especial Informação da Rádio Correio da Kianda, emitido na última sexta-feira, que analisou a mensagem à nação do presidente da República, João Lourenço, sobre as ocorrências dos dias 28,29 e 30 de Julho, em algumas províncias do País, sobre tudo em Luanda.
David Mendes entende que é importante organizar o país e melhorar a disposição dos meios necessários para os agentes da ordem pública.
Com vista a se prevenir futuros actos de arruaça e pilhagem, o jurista disse também que o sentido de organização é abrangente, devendo passar ainda por um estímulo a prática agrícola para a população, sobretudo a desempregada.
Por outro lado, David Mendes apela para a realização de programas de contenção da natalidade em Angola, que na sua visão, é um dos principais impasses no desenvolvimento e garantia da qualidade de vida aos cidadãos.
jose monteiro
04/08/2025 em 9:30 am
Quando David Mendes apela à contenção da natalidade fiquei surpreso, mas ele tem razão.