Angola que dá certo
ONG promove campanha de arborização no município de Viana
Em alusão ao Dia Mundial da Conservação da Natureza, a Organização Não Governamental Minuto Verde-Quercus Angola realiza nesta segunda-feira, 28, uma campanha de arborização, no município de Viana, Luanda Sul, zona dos quatro campos, com vista a promover uma reflexão profunda sobre a urgência de conservar a biodiversidade, os ecossistemas e os equilíbrios que sustentam a vida.
“Acreditamos que conservar a natureza não é apenas um dever ecológico é uma causa patriótica, social e económica”, lê-se no comunicado da organização, enviado ao Correio da Kianda.
A destruição dos ecossistemas compromete a saúde pública, a segurança alimentar, a estabilidade climática e o desenvolvimento sustentável. Por isso, prossegue a Minuto Verde, “cada gesto de conservação ambiental, é um acto de cidadania e amor á nossa pátria Angola”.
“Neste dia 28 de Julho, reafirmamos o nosso posicionamento como voz activa e vigilante em defesa da Natureza, numa Angola em que apesar das suas imensas riquezas naturais, enfrenta graves ameaças constantes, como a degradação das florestas, a poluição descontrolada, a caça furtiva, o avanço da desertificação e o desrespeito às normas ambientais”, ressalta a nota e apela: “convidamos a sociedade angolana a erguer a bandeira verde da esperança, da responsabilidade e da mudança de consciência”.
