Ligar-se a nós

Sociedade

“Cidadão deve ser o centro das atenções”, diz presidente do Tribunal Supremo

Publicado

em

Para busca de resultados concretos da justiça, o presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Joel Leonardo, chamou a atenção sobre o andamento e funcionamento dos processos. Para Joel Leonardo, o cidadão é o centro das atenções e o processo, palco das actuações.

Joel Leonardo levou os gestores de conflitos a reflectirem e a pautarem por práticas que visam melhorar a pontualidade, diálogo, fraternidade para busca de solução por se tratar de um serviço público, trazendo uma justiça célere e eficaz.

“Celeridade é iniciar o julgamento a hora marcada”, assegurou.

Os gestores de conflitos carregam uma responsabilidade acrescentada. Joel Leonardo reiterou o compromisso de realizar encontros onde serão discutidos problemas e encontrar resoluções, fala-se de um trabalho conjuntural para busca de resultados concretos.

“O que fica é, reiterar estes formatos de encontros no sentido de colocarmos nossos problemas e encontrar soluções, é mais uma forma de pressão que as vossas excelências fazem para o executivo”, vincou.

Continuou dizendo que estão focados em criar condições dignas e condignas para o funcionamento dos tribunais com objectivo de oferecer uma justiça qualitativa.

“Ouvimos o clamor da ordem dos advogados, estamos ciente que nos próximos encontros já teremos resposta mais consentânea para o interesse de uma justiça que se reveja o interesse dos nossos cidadãos, vinde mais vezes”, concluiu.

Joel Leonardo falava durante a primeira sessão ordinária do plenário do conselho Superior da Magistratura Judicial.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD