Ligar-se a nós

África

Presidente cabo-verdiano apela ao diálogo para resolver crise em Moçambique

Publicado

em

O Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, manifestou esta sexta-feira preocupação com a crise pós-eleitoral em Moçambique, apelando ao diálogo e à serenidade entre todas as forças políticas para uma resolução pacífica da situação.

A Presidência daquele país avançou em comunicado que numa conversa telefónica com o Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, “os dois chefes de Estado abordaram a actual crise pós-eleitoral em Moçambique”, tendo José Maria Neves apelado ao respeito pelas instituições, resultados eleitorais e ao “diálogo entre as partes”.

O Presidente cabo-verdiano sublinhou estar a “acompanhar com preocupação” a crise pós-eleitoral, tendo tomado nota dos resultados e do anúncio, feito pelo Conselho Constitucional moçambicano, da proclamação do novo Presidente eleito, Daniel Chapo.

O jornalista moçambicano Romeu Carlos disse à Rádio Correio da Kianda, que a situação continua preocupante e sem um fim a vista.

Desde 21 de Outubro, o registo da plataforma eleitoral Decide contabiliza 569 pessoas baleadas em todo o país, além de 252 mortos e seis desaparecidos.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD