Connect with us

Sociedade

Zungueiras denunciam abuso sexual por parte de polícias e fiscais

Published

on

Mulheres zungueiras denunciam violência sexual de que têm sido vítimas por supostos agentes da Polícia Nacional e Fiscais do Governo Provincial de Luanda.

A revelação é da coordenadora do Movimento de Mulheres para os Direitos Civis e Políticos. Elizabeth André disse que algumas mulheres para terem de volta os seus produtos são alegadamente obrigadas a envolver-se sexualmente com os fiscais e agentes da polícia na capital do país.

Elizabeth denunciou também que esta franja das mulheres não é protegida pelo Estado, por alegadamente “sofrerem actos de alguns agentes das instituições públicas”.

Contactado pela redacção da Rádio Correio da Kianda, o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, sem gravar entrevista, disse “não existir factos que comprovem a denúncia” do Movimento de Mulheres para os Direitos Civis e Políticos.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *