Connect with us

Desporto

Zoran Maki rende Jovic no 1º D,agosto

Published

on

O técnico sérvio Zoran Manoljovic “Maki” será apresentado nos próximos dias pela direcção do Clube Desportivo 1º de Agosto, como o novo líder da equipa técnica militar, em substituição de Dragan Jovic que deixou o cargo por questões da saúde, depois da disputa da final da Taça de Angola, em que os militares perderam, por 2-1.

De acordo com uma fonte ligada ao campeão nacional, Zoran Maki assinou contrato recentemente para os próximos dois anos, e já começou a trabalhar no plano administrativo para  a composição do plantel para o ano de 2018, época em que os agostinos vão estar engajados em quatro competições, designadamente, Supertaça, Girabola Zap, eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos e a Taça de Angola.

Depois de algumas indefinições, as duas partes acertaram o “casamento” que os liga até 2019, enquadrado na filosofia pretendida pelos rubro -negros de apostar na escola de futebol da Europa do Leste. 

A indicação de Zoran Maki foi do antigo técnico Dragan Jovic que liderou a formação do rio seco durante os últimos três anos e meio, e conquistou dois campeonatos nacionais e uma Supertaça. 
Para além do bi-campeonato nacional e da Supertaça, a equipa militar sob comando do bósnio Dragan Jovic terminou em duas ocasiões na segunda posição do Girabola Zap, em 2014 e 2015.    

Maki chegou a Angola como técnico -adjunto na formação do Kabuscorp do Palanca, depois passou à condição de principal, e também já orientou o Sagrada Esperança da Lunda – Norte. 

De acordo com a mesma fonte, na mesa das propostas surgiram nomes como o do  jugoslavo Zoran Filipovic,  dos portugueses Jaime Pacheco, Jorge Costa, António Caldas, Álvaro Magalhães e Bernardino Pedroto.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *