Connect with us

Desporto

Zoran Maki confirmado no comando técnico do 1º de Agosto

Published

on

Depois de muita expectativa sobre o substituto do bósnio Dragan Jovic, a direcção do 1º de Agosto confirmou hoje, em Luanda, a contratação do sérvio Zoran Manoljovic Maki para assumir o comando técnico dos campeões nacionais nas próximas duas temporadas.

De acordo com o vice-presidente para o futebol do 1º de Agosto, Paulo Jorge Magueijo, o treinador já começou a trabalhar no plano administrativo para a composição do plantel para o ano de 2018, época em que os agostinos  estarão engajados em quatro frentes, nomeadamente Supertaça, Girabola Zap, eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos e a Taça de Angola.

O acerto com este novo técnico mostra muito bem a intenção dos rubro-negros em continuar a apostar na escola da Europa do Leste, cujos feitos são visíveis, onde nos últimos três anos, com Dragan Jovic, conquistaram dois campeonatos nacionais seguidos e uma Supertaça.

Dessa escola de futebol da Europa do Leste já passaram pelo 1º de Agosto vários treinadores, com destaque para os jugoslavos Ivan Ridnivic (deu o segundo título de campeão ao 1º de Agosto em 1980) e Dusan Kodic (venceu por duas ocasiões 1991-1992, altura em que estava há dez anos sem lograr o troféu).

Maki, que já foi adjunto dos militares na era Lujbinko Drulovic  (2010), já orientou a formação do Kabuscorp do Palanca e Sagrada Esperança da Lunda Norte.

Dragan Jovic deixou o cargo por questões de saúde, depois da disputa da final da Taça de Angola, em que os militares perderam, por 1-2, com rival Petro de Luanda.

O novo timoneiro da formação do Rio Seco, em declarações ao canal desportivo da Rádio Nacional de Angola, disse ser um grande desafio assumir os bi-campeões, que têm como grande objectivo para a próxima época entrarem para a fase de grupos da liga dos clubes campeões africanos.

“Não será uma temporada fácil, estamos conscientes disso, mas estamos preparados para fazer época em grande”, realçou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *