Connect with us

Economia

Zona franca da Barra do Dande conta com reforço para fomento à produção nacional

Published

on

A zona Franca de Desenvolvimento Integrado da Barra do Dande, na província do Bengo, vai contar, em breve, com um novo impulso para reforço da estratégia nacional de fomento à produção interna e diversificação económica.

A garantia consta de um conjunto de memorandos assinados, recentemente, entre a Carrinho Empreendimentos e a CITIC Construction, bem como com a Câmara de Comércio Angola-China.
Dos acordos com Câmara de Comércio Angola-China também está uma parceria para a promoção Zona Económica Especial Luanda Bengo (ZEE).

Os três memorandos de entendimento foram considerados cruciais para dar continuidade aos anseios do país de dinamizar e estimular a produção nacional para potencialização da economia.

Ao Jornal de Angola, o presidente do Conselho de Administração da ZEE, Manuel Pedro, reconheceu que o investimento Chinês na ZEE já é considerável, entretanto, referiu ainda que o país precisa de mais investimentos.

Manuel Pedro acrescentou ainda que entendimento abre oportunidades de negócios para todos os sectores, desde a Indústria, ao Comércio, Logística, Agricultura e Educação.

Actualmente, já existem na ZEE, 14 empresas chinesas a operar e mais 12 acabam de assinar os contratos.