Connect with us

Desporto

Zito Luvumbo volta a brilhar com golo no empate do Cagliari

Published

on

O atacante angolano Zito Luvumbo marcou, este domingo, o terceiro golo ao serviço do Cagliari, da série A, da Liga de Futebol de Itália, sendo o melhor marcador da equipa decorridas nove jornadas.

Luvumbo entrou a titular e marcou o primeiro golo no empate a duas bolas da sua equipa frente ao Salernitana, aos 79 minutos. O Salernitana igualou a partida aos 86 minutos, por intermédio de Boulaye Dia.

O Cagliari voltou à frente do marcador por Nicolas Viola, aos 88 minutos, no entanto, Boulaye Dia “bisou” aos 90+5 minutos, de grande penalidade, empatando a partida.

Em cinco jogos na Série A, o atleta de 21 anos, saído da escola do 1.º de Agosto, soma três golos, na sua estreia como segundo angolano na primeira divisão italiana, depois de o defesa central Bastos Quissanga, pela Lazio, agora a jogar no Botafogo do Brasil.

No próximo domingo, para a 10ª jornada, o Cagliari defronta o Frosinone, 12º colocado, com 12 pontos.

O Cagliari ocupa a última posição da classificação com três pontos. A prova é liderada pelo Inter de Milão, com 22.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.