Connect with us

Desporto

Zito Luvumbo pode falhar preparação dos Palancas Negras no Dubai

Published

on

O avançado angolano que actua ao serviço do Cagliari de Itália, Zito Luvumbo, pode falhar a preparação da selecção nacional no Dubai, visando a disputa do CAN 2024, a ter lugar de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro, na Côte D’Ivoire.

De acordo com a imprensa italiana, a direcção do Cagliari terá enviado uma solicitação para a Federação Angolana de Futebol (FAF), a pedir prorrogação do prazo de dispensa do jogador para 6 de Janeiro, data da disputa do jogo diante do Lecce, referente a 19ª jornada do campeonato, ao invés do dia 30 de Dezembro como inicialmente previsto.

No entanto, a solicitação do clube italiano apanha a FAF e o seleccionador Pedro Gonçalves com as “calças na mão”, uma vez que o pedido colocará o avançado de fora do primeiro jogo amistoso dos Palancas Negras diante da República Democrática do Congo, também marcado para o dia 06 de Janeiro. No mesmo mês, dia 10, Angola tem ainda em agenda o segundo desafio amigável diante da congénere do Bahrein.

De recordar que, a Selecção Nacional inicia na próxima terça-feira, 02 de Janeiro de 2024, no Dubai, Emirados Árabes Unidos, o estágio de preparação visando a disputa do Campeonato Africano das Nações.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.