Connect with us

Desporto

Zito Luvumbo marca e evita derrota do Cagliari na liga italiana de futebol

Published

on

O jovem internacional angolano ao serviço do Cagliari, da série A italiana, Zito Luvumbo assume-se cada vez mais como a “joia da coroa”, com provas dadas.

Neste domingo, o atacante angolano marcou o golo de empate a uma bola, aos 90+6, na partida referente à 26ª jornada, no estádio Unipol Domus, em Sardenha, diante do Nápoli, do atacante nigeriano, Victor Osimhen (melhor jogador africano CAF de 2023).

O extremo, de 21 anos de idade, que tem sido preponderante na Selecção Nacional, mereceu uma vez mais a confiança do técnico Cláudio Ranieri, para o duelo frente ao campeão da época 2022/23.

O Napoli foi o primeiro a marcar, por intermédio do inevitável Osimhen, aos 65 minutos. No entanto, o avançado nigeriano viria a ser substituído aos 84′, devido a lesão.

Quando se pensava na vitória “forasteira”, eis que Zito Luvumbo restabeleceu a igualdade no tempo de compensação, marcando assim o seu 4.° golo na temporada ao serviço dos italianos. Pelo meio soma quatro assistências.

Com o empate, o Cagliari continua na zona da despromoção (19.° posto) com 20 pontos, ao passo que o Napoli ocupa o 9.° lugar da Liga, com 37 pontos.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.