Connect with us

Desporto

Zito Luvumbo faz assistência letal no triunfo do Cagliari sobre o Palermo

Published

on

O jovem jogador angolano Zito Luvumbu voltou a ser destaque este sábado, 12, ao assistir para o golo de triunfo do Cagliari e já é visto pela imprensa italiana como trunfo do experiente treinador Cláudio Ranieri.

Lançado aos 58 minutos da segunda parte, Zito Luvumbo foi determinante na vitória da sua equipa por 2-1, frente ao Palermo jogo a contar para os 32 avos de final da Taça de Itália.

Após 90 minutos de nulo no placar, as duas equipas foram ao prolongamento, sendo que o primeiro golo surgiu na passagem do minuto 100′ apontado por Alberto Dossena a favor do Cagliari.

A igualdade foi reposta aos 120+1 por Edoardo Soleri quando tudo indicava para marcação de grandes penalidades, o “furacão angolano” Zito Luvumbo assiste para o golo de Alessandro Di Pardo aos 120+3′, garantindo um apuramento épico do Cagliari à próxima fase da competição.

Nos 16 avos de final da Taça de Itália, o Cagliari vai defrontar o Udinese.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.