Connect with us

Desporto

Zito Luvumbo confirmado no Cagliari da Itália

Redação

Published

on

O clube 1º de Agosto confirmou, finalmente, nesta sexta-feira, 11, a transferência do futebolista angolano Zito Luvumbo para a equipa principal do Cagliari da Itália.

O negócio vinha sendo noticiado na imprensa nacional e internacional desde finais de Agosto último, altura em que o atleta, de 18 anos de idade, foi dado como certo na equipa.

Entretanto, o clube “militar” reconhecia o interesse pelo seu jogador, mas desmentia qualquer negócio com a formação da primeira Liga italiana de futebol.

Depois de dias de expectativa, a confirmação da ida de Luvumbo à formação europeia, cujo acordo foi rubricado esta sexta-feira, já está feita no sítio do clube “rubro negro”.

A comunicação não traz muito mais do que isto: anuncia o contrato, mas não descreve em que termos.

Diz a sabedoria popular que o segredo é a alma do negócio, mas, particularmente neste caso, nem se quer se tratava de segredo, porque o facto já era do domínio público.

O jovem jogador deixa o 1º de Agosto depois de ter sido lançado na equipa principal, no final da época 2018/19, com apenas 17 anos, ajudando o clube a conquistar um Campeonato Nacional e uma Taça de Angola.

O extremo destacou-se pela selecção nacional no torneio da Cosafa em Sub-17, e no mundial da categoria, no Brasil, em 2019, com Angola a chegar aos oitavos-de-final.

O futebolista  está referênciado entre as 100 promessas do futebol mundial, segundo a FIFA.

Nascido a 9 de Março de 2002, Zito André Sebastião Luvumbo concorreu ao prémio de jogador revelação da Confederação Africana de Futebol (CAF), à semelhança dos seus colegas da selecção nacional Capita e Herenilson.

Por Angop

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD