Connect with us

Sociedade

Zango: Jovem morre no interior da igreja durante a vigilia

Nõe de 24 anos de idade morreu no interior da igreja depois de ser baleado na porta da Igreja, enquanto decorria a vigilia.

Published

on

O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira( 14) na Igreja Pentecostal Templo da Fé Vencer o Mundo situada no distrito do  Zango-4,  bairro venceremos.

Testemunhas que presenciaram o homicídio contam que tudo aconteceu por volta das 2 horas da manhã quando decorria a vigília, e um dos irmãos terá saído fora da igreja para alguma necessidade, e acabou por se deparar com jovens armados que dispararam no pescoço do malogrado que em vida chamou-se Noé.

Depois de ser alvejado, o Jovem de 24 anos correu no interior da igreja,onde aos gritos pedia socorro aos irmãos, mas que infelizmente não foram a tempo, e minutos depois  acabou por morrer, contam os fiéis.

Em entrevista ao Correio da Kianda, o líder daquela mesma denominação, conhecido como Isaías Sapalo kalombe, suspeita tratar-se de uma perseguição contra ele, e afirma que só não foi morto porque estava fora da igreja naquele momento, e o fiel atingido terá sido confundido com o Lider.

“Estes homens não vinham com plano de matar este homem que nos deixou, eles vieram directamente  para matar o líder que sou eu, porque as pessoas que estavam fora, depois de serem ameaçados, e darem tiros eles ouviram os bandidos a dizerem que nós conseguimos o proprio líder, e assim que ele caiu vamos ver agora, então desconfio que eles pensaram que aquele homem que eles deram tiro fosse eu. Acusou!

A vigília que teve início por volta das 20 horas não terminou com a presença do líder, que por razões de saúde teve que ir para casa, horas depois, antes do infausto acontecimento, para ir poder medicar-se segundo contou, em entrevista ao Correio da Kianda o Pastor Isaias Sapalo Kalombe, líder daquela igreja. 

” Quando mataram o jovem eu ja tinha se retirado, como estou a fazer medicação, eu fui para casa fazer medicação, os irmão me acompanharam, e depois voltaram, e deixei a igreja tudo calmo. Disse!

Aos 24 anos, Nõe, o malogrado, estava cheio de planos conforme contam alguns parentes. Pregava para jovens da igreja  que frequentava, e partilhava os seus conhecimentos com muita gente.

Moradores daquela zona, dizem que a falta de iluminação é uma das grandes causas do índice de criminalidade no bairro, e que assaltos constantes tem sido,  quase,  o pão de cada-a-dia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *