Ligar-se a nós

Sociedade

Zango: ANASO lança operação Stop Sida na rua da Dira

Publicado

em

A famosa rua da Dira, que em tempos ganhou nome nos jornais de “Sodoma e Gomorra”, devido ao elevado índice de prostituição, recebe neste sábado, 31, uma campanha denominada “Stop Sida” que vai estender-se em toda extensão do Zango 3, Município de Viana – Luanda.

Trata-se de uma campanha que tem como promotor, a ANASO, em parceria com a Rede Angolana das Organizações de Serviços de VIH e SIDA, Tuberculose e Malária.

Segundo a nota do evento consultada pelo Correio da Kianda, a operação Stop Sida, no distrito urbano do Zango, com destaque para a rua da Dira, visa educar e sensibilizar a população daquele território, sobre os perigos que a doença representa,  com o foco na prevenção, tendo em conta que os dados disponíveis da ANASO,  revelam que Viana é o município de Luanda com o maior número de casos de VIH.

De acordo com a organização, a iniciativa pretende atingir cerca de nove mil pessoas através da comunicação interpessoal por meio da distribuição de preservativos masculinos e material de informação, educação e comunicação (IEC).

A actividade está enquadrada nas jornadas alusivas aos 30 anos da ANASO ao serviço das comunidades.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD