Connect with us

Sociedade

Zango 4: coordenador da comissão de moradores acusado de extorquir Kz dois milhões

Published

on

Foi detido pela Polícia Nacional o coordenador da comissão dos moradores do Zango 4, acusado de extorquir dois milhões de kwanzas a um cidadão que queria adquirir um terreno que se encontra na rua das Casas Amarelas.

De acordo com a direcção do Comando Provincial de Luanda, o coordenador foi detido numa operação em que também foi possível deter dois dos seus comparsas, no bairro Ilha Seca.

O facto, segundo contam, começou quando o lesado contactou a administração do distrito urbano do Zango com a intenção de construir duas residências naquela zona, tendo o coordenador não gostado da ideia, e para encobrir os seus interesses pessoais, disse de imediato que os moradores do bairro “são contra a construção de casas no local”.

Quando o homem visitou o espaço para depois da comprar começar as obras, segundo a Polícia, foi de logo interpelado pelos moradores, assim sendo ele foi falar com o coordenador, a fim de convencer os munícipes.

Em troca, o coordenador da comissão de moradores do Zango 4 exigiu dois milhões de kwanzas.

Tão logo a administração do Zango se apercebeu do caso, fez uma participação à Polícia, que, de imediato, seguiu o homem que estava a ir ao encontro do coordenador e este foi apanhado em flagrante a receber os valores, na primeira paragem do Zango-3, na via pública, onde foram detidos.

Colunistas