Connect with us

Sociedade

Zaire: pastor de 37 anos abusa sexualmente menor de 14 anos

Published

on

Um pastor de 37 anos, da Igreja “Tata Onda”, cujo nome não foi revelado, foi detido por abusar sexualmente uma menor de 14 anos, em Mbanza Congo, capital da província do Zaire.

“Como tem sido de hábito, a família frequentava a casa do pastor. Neste dia, a tia mandou a menina a casa do pastor, posto lá, como já era 20h, o pastor entendeu acompanhar a menina, mas ao longo da via ia seduzindo a mesma. Chegou a um local, forçou a menina e realizou o acto”, contou o porta-voz do Departamento de Ilícitos Penais, Nicolau Garcia.

Em declarações à imprensa, Nicolau Garcia revelou, igualmente, que a Polícia Nacional do Zaire prendeu um pai que engravidou a sua filha de 14 anos, no bairro 11 de Novembro, que a abusava desde os 10 anos, ameaçando de morte caso a menina contasse para mãe.

Ainda esta semana, segundo o porta-voz, citado pela RNA, a Polícia prendeu uma jovem de 20 anos, apontada como líder da prostituição infantil em Mbanza Congo, que aliciava meninas de 14 e 15 anos de idade para manterem relação sexual com alguns camionistas.

Por Pedro Kididi