Connect with us

Mundo

Youtube encerra canal de pastor que pretende “curar a homossexualidade”

Redação

Published

on

O pastor nigeriano TB Joshua apelou aos seus seguidores a “rezarem pelo YouTube” e a não responderem através do ódio ao encerramento do seu canal naquela plataforma, onde colocou vídeos em que afirmava “curar a homossexualidade”.

“Ajudem-me a rezar pelo YouTube“, declarou o pastor evangélico no seu sermão de domingo, publicado hoje de manhã na rede social Facebook. “Rezem por eles, temos de os considerar como amigos, temos de ser fortes”.

YouTube fechou na semana passada o canal “online” Emmanuel TV, do pastor da Synagogue Church Of All Nations (SCOAN), que tinha mais de 1,8 milhões de seguidores e 600 milhões de visualizações, no seguimento de uma queixa da associação britânica OpenSociety, que denunciou discursos de ódio e homofóbicos.

Num vídeo, dado como exemplo, uma mulher é severamente espancada, com o propósito de a livrar do “demónio da homossexualidade”.

Facebook removeu também, na semana passada, vários vídeos publicados na página do pastor, que tem 5,6 milhões de assinantes, por violar a política da plataforma, que proíbe “ataques a pessoas com base na orientação sexual ou género”.

A decisão das redes sociais causou um alvoroço na internet na Nigéria, onde a comunidade evangélica é extremamente poderosa e cujas igrejas têm dezenas de milhões de seguidores.

A Nigéria, fortemente religiosa, dividida entre muçulmanos e cristãos, a homossexualidade masculina é punível com até 14 anos de prisão, e mesmo que essa sentença nunca tenha sido pronunciada, a grande maioria da população considera como pecaminosas as relações sexuais entre pessoas do mesmo género.

Temitope Balogun “TB” Joshua, que conta com presidentes e políticos conceituados entre os seus seguidores, que o denominam como “homem de Deus”, é famoso em toda a África pelos seus “milagres” e “ressurreições”.

É um dos pastores mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em vários milhões de dólares, segundo a revista Forbes.

TB Joshua abriu uma nova página no YouTube no domingo.

 

Lusa

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (24)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (19)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD