Connect with us

Conteúdo Patrocinado

Yango promove Concurso de Previsão da Mobilidade de Luanda

Published

on

A  Yango, empresa internacional de tecnologia, e um dos principais serviços de transporte por aplicativo em África, patrocina, neste sábado ,  25 de Novembro, o Concurso de Previsão da Mobilidade de Luanda, uma competição de ciência de dados e Inteligência Artificial.

Nesta competição,  organizada pela plataforma online Zindi, segundo a nota de imprensa enviada a redação do Correio da Kianda, os entusiastas da ciência de dados, poderão apresentar modelos baseados em Inteligência Artificial para melhorar a mobilidade na capital angolana.

As três melhores propostas,  ganharão um total de 1000 USD. As inscrições já estão abertas em .

Explica a nota, que a ciência de dados e a Inteligência Artificial (IA) , são fundamentais para melhorar a mobilidade de grandes cidades como Luanda. Para encontrar os modelos de maior impacto nesta matéria, o concurso, que  é organizado pela plataforma de competições online Zindi, vai ser competido  de forma remota,  das 9 às 18 horas, na plataforma da Zindi  ().

Durante todo o dia, os concorrentes, que podem participar de forma individual ou por equipas, terão de desenvolver um modelo de previsão da mobilidade urbana em Luanda, de forma a encontrar as soluções mais eficazes.

A Yango tem um prémio total de 1000 USD para os três modelos mais bem pontuados. Ivan Mugimbo, Director da Yango em Angola, apela à participação de todos os entusiastas angolanos da ciência de dados e da IA.

“Este concurso com o apoio da Yango vem dar a oportunidade aos jovens angolanos de trabalhar em soluções de mobilidade adaptadas ao mundo real e à nossa cidade capital”.

“Esta iniciativa é também um espaço para os participantes adquirirem novas habilidades sobre IA, aprendizagem de máquina e ciência de dados, num ambiente divertido e amigável”, comenta.

Para participar no concurso, os concorrentes devem registar-se através do link .

Sobre a Zindi,  é a primeira plataforma de competição de ciência de dados em África. Acolhe todo um ecossistema de ciência de dados de cientistas, engenheiros, académicos, empresas, ONGs, governos e instituições focados na resolução dos problemas mais prementes de África.

Ja a  Yango,  é uma empresa de tecnologia que transforma tecnologias globais em serviços diários para enriquecimento local. Com um compromisso inabalável e  inovação, remodelamos e melhoramos as tecnologias de ponta líderes mundiais,

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *