Connect with us

Economia

“Xtagiarious Finance” não está habilitada a exercer actividade no âmbito do mercado de capitais, alerta CMC

Published

on

Dois dias após o Banco Nacional de Angola advertir que a empresa “Xtagiarious Finance” não está habilitada a exercer a referida actividade, a Comissão do Mercado de Capitais emitiu um comunicado a informar que “a entidade em causa não se encontra legalmente habilitada para realizar publicidade ou prospecção de clientes dirigidos à celebração de contratos de intermediação financeira”, uma vez que a mesma não se encontra legalmente registada junto da CMC nem autorizada a exercer, em Angola, qualquer actividade financeira sujeita à supervisão da Comissão.

Num comunicado acabado de chegar à redacção do Correio da Kianda, a CMC alerta ainda, “de que as pessoas individuais ou colectivas que efectuem operações de investimento através da empresa “XTAGIARIOUS FINANCE” não dispõem dos mecanismos de protecção aos quais estão abrangidos os investidores que realizam operações de investimento por intermédio de entidades registadas junto da CMC”.

O comunicado indica ainda que para certificar que determinada entidade está licenciada pela CMC para o exercício profissional, em Angola, de qualquer serviço ou actividade de investimento no sistema financeiro angolano, devem ser consultadas as listas de entidades registadas através do site da CMC  ou entrar em contacto directo através dos seguintes números: 949 546 473 | 992 518 292 | 222 704 600/601.

BNA adverte: empresa Xtagiarious não está habilitada a exercer actividade financeira

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.