Politica
Xeque dos Emirados Árabes Unidos está em Luanda
O xeque da região oeste dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Hamdan Bin Zayed Bin Sultan Al Nahyan, chegou hoje (quarta-feira), a Luanda, no quadro de uma visita oficial de dois dias, a Angola, visando o reforço da cooperação bilateral.
No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o xeque, que se faz acompanhar por altos dignitários daquele país do Golfo Pérsico, recebeu cumprimentos de boas-vindas, do ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, e do secretário de Estado da Economia, Sérgio de Sousa Mendes.
Ao aeroporto deslocaram-se, ainda, o director para África e Médio Oriente do Ministério das Relações Exteriores, Joaquim do Espírito Santos, o vice-governador de Luanda, Júlio Bessa, o embaixador angolano nos EAU, José de Lemos e o embaixador daquele país acreditado em Angola, Kalid Salem, entre outras individualidades.
De acordo com o programa de visitas, o monarca árabe será recebido, quinta-feira, no Palácio Presidencial na Cidade Alta, pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço.
O governante da região oeste dos EAU vai também encontrar-se com o ministro da Defesa, Salviano de Jesus Sequeira, e com o governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, rumando de seguida para a Praça da República, onde depositará uma coroa de flores no Sarcófago do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.
O programa contempla igualmente um almoço comum, entre as partes, estando o regresso do representante do Governo para a região oeste dos Emirados Árabes Unidos e sua delegação previsto para sexta-feira, 8, antecedido de uma conferência de imprensa, no Complexo Presidencial do aeroporto.