Connect with us

Ciência & Tecnologia

Web Summit: Cimeira tecnológica esgotada a três dias do início

Redação

Published

on

web summit: cimeira tecnológica esgotada a três dias do início - Web Summit - Web Summit: Cimeira tecnológica esgotada a três dias do início

Os bilhetes para a Web Summit estão esgotados, informou hoje a organização, que prevê a presença de mais de 70 mil participantes na edição deste ano da cimeira tecnológica que decorre em Lisboa na próxima semana.

Numa nota divulgada hoje, a organização anuncia que “o evento está oficialmente esgotado, com 70.469 participantes, 2.150 startup e 239 parceiros confirmados para estar presentes” no evento que começa na segunda-feira e se estende até quinta-feira.

De acordo com o comunicado enviado à comunicação social, o número de participantes “superou as projeções para a edição deste ano”.

Também “o número de startup e de parceiros excedeu as expectativas para este ano” em “cerca de 20%”, uma vez que serão mais de duas mil as empresas que se darão a conhecer ao longo dos três dias da Web Summit, e a estimativa original era de 1.800 startup, acrescenta a organização da cimeira que decorre em Lisboa, na Altice Arena e na Fil.

Em termos de parceiros, os números também são cerca de 20% superiores ao esperado, indica a organização da cimeira tecnológica.

A Web Summit dá conta igualmente de que “2019 foi o ano em que o espaço para as ‘startup‘ esgotou mais rapidamente, no dia 14 de outubro, duas semanas mais cedo do que no ano passado, e três semanas antes da data do evento”.

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é considerada um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa desde 2016, vai manter-se na capital até 2028, depois de, em novembro do ano passado, ter ficado decidida a permanência da conferência em Portugal por mais 10 anos, após uma candidatura com sucesso.

Cinco Startups angolanas marcam presença

 

O co-fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, foi citad ontem a declarar quem esta cimeira será a “maior de sempre” e que 41 startups africanas participam no certame, além das cinco angolanas, uma de Cabo Verde, outra da África do Sul, três do Quénia e igual número da Tunísia.

A título de curiosidade, a Polónia vai ter este ano 64 startups a marcarem presença na Web Summit. “O número tem vindo a crescer”, com a participação de mais partes do mundo e o certame está mais diversificado, afirmou o co-fundador.

O evento deste ano “tem mais espaço” e “está fantástico”, disse, adiantando esperar 70 mil pessoas. Nesta edição, Paddy Cosgrave destacou a maior presença de sempre de chineses e japoneses e menos britânicos. Esta “será a melhor Web Summit de sempre”, concluiu Paddy Cosgrave.

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, vai manter-se em Lisboa até 2028, depois de, em Novembro do ano passado, ter ficado decidida a permanência da conferência em Portugal por mais dez anos.

Numa nota, a organização anuncia que “o evento está oficialmente esgotado, com 70.469 participantes, 2.150 startup e 239 parceiros confirmados para estar presentes” no evento.
De acordo com o comunicado enviado à comunicação social, o número de participantes “superou as projecções para a edição deste ano”.

O evento realiza-se em Lisboa entre 4 e 7 de novembro.

 

LUSA / JA

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação