Connect with us

Segurança

Voo da TAAG desviado para Kinshasa devido turbulência já aterrou em Lisboa

Published

on

Com alguns feridos e um tripulante com a perna partida, acaba de aterrar em Lisboa o voo DT652 da TAAG para a capital portuguesa, que teve de ser desviado para Kinshasa, na República Democrática do Congo, devido à turbulência severa esta quinta-feira, 23.

Nas imagens divulgadas pelos passageiros, é possível ver alimentos e bagagens espalhadas por toda aeronave, com relatos de cidadãos a dizerem ter pensado que aquela poderia ser “a última viagem”.

Em Kinshasa, quase uma dezena de passageiros do Airbus 300 precisaram de primeiros socorros, tendo alguns sido atendidos por um médico que seguia a bordo.

Num comunicado enviado à redacção do Correio da Kianda, a companhia diz que accionou “de imediato e de forma preventiva os serviços de ambulância e equipa médica local, que aguardou pela chegada da aeronave no aeroporto Humberto Delgado em Lisboa”, explicando a situação devido a “condições meteorológicas adversas”.

A TAAG informa ainda estar “internamente a levantar relatórios de safety e planos de contingência para os voos condicionados devido as condições meteorológicas sinalizadas”.