Ligar-se a nós

Mundo

Vladimir Putin não vai abdicar dos territórios conquistados, diz analista

Publicado

em

O especialista em relações internacionais Horácio Nsimba disse que a intenção para se terminar com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia nunca foi algo que esteve distante da vontade dos líderes dos dois países.

Horácio Nsimba disse ainda que “Vladimir Putin não vai abdicar dos territórios conquistados por via da força para se sentar à mesa das negociações, apontando a desanexação dos territórios como o ponto de discórdia”.

Para o especialista considera por outro lado de legitimo que o presidente ucraniano Volodimir Zelensky não abdique dos seus territórios, mas afirma que “Putin não vai abdicar da Crimeia”.

O Ministério da Defesa da Rússia disse nesta sexta-feira, 23, que as defesas antiaéreas abateram desde quinta-feira, 22, à noite, 112 “drones” ucranianos, 25 dos quais nas imediações de Moscovo.

As autoridades russas dizem tratar-se do terceiro dia consecutivo de ataques com “drones”.

Como consequência, a Rússia diz que vários aeroportos do país  suspenderam temporariamente as operações por motivos de segurança.

O Ministério da Defesa, específica que os meios de defesa antiaérea interceptaram os “drones” ucranianos desde a noite de quinta-feira sendo que 25 aparelhos aéreos não tripulados foram abatidos na zona administrativa que circunda a capital da Rússia, afirmam em comunicado difundido nas redes socais.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Vladimir Putin não vai abdicar dos territórios conquistados, diz analista - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD