Politica
Vitória do presidente eleito do Senegal é conquista da democracia, diz ACJ
O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, enviou esta semana uma mensagem de felicitações ao presidente eleito do Senegal, Bassirou Diomaye Faye.
“A sua eleição representa uma vitória não apenas para o povo, mas também para a democracia, após meses de incerteza que colocaram à prova a reputação do país como uma democracia estável em uma região abalada por uma onda de golpes de Estado nos últimos anos, descreve o documento.
O líder do maior partido da oposição em Angola também expressou a sua esperança de que o novo governo possa trazer progresso ao Senegal, “enfrentando os desafios e trabalhando para um futuro melhor para todos os cidadãos do país”.
“Quero parabenizá-lo pela sua significativa vitória eleitoral, que efectivamente demonstra que nenhuma arma no mundo pode sufocar para sempre a vontade de um povo”, lê-se num extrato da mensagem.
Faye é o primeiro presidente na história do Senegal a assumir o poder naquele país, com apenas 44 anos de idade.
Senegal: novo presidente possui duas mulheres, saiu da prisão e venceu as eleições
Pingback: "Juntos imprimiremos nova dinâmica nas nossas relações", diz João Lourenço ao novo PR do Senegal - Correio da Kianda - Notícias de Angola