Mundo

Vítimas de abusos cometidos por católicos exigem intervenção do Papa Leão e dos EUA

Publicado

em

Um grupo de vítimas que sofreu vários abusos da antiga organização católica Sodalitium Christian Vitae uniu esforços, nesta quinta-feira, para pedir que a igreja torne pública a sua investigação.

Falando na capital peruana, Lima, as vítimas pediram ao Papa Leão XIV e ao governo peruano que ouvissem os seus apelos e continuassem uma investigação séria das suas acusações, entrando em contacto com as autoridades dos EUA, já que o Sodalício também está sediado em Denver.

O grupo já é conhecido pelo Papa Leão XIV, que, actuando como padre e bispo Robert Prevost durante as suas décadas no Peru, ouviu os seus casos e os levou ao Papa Francisco.

Francisco ficou do lado das vítimas e, junto com Prevost, investigou os casos e dissolveu o Sodalitium Christian Vitae. O grupo agora solicita que o Papa Leão torne público o decreto de dissolução do Sodalício.

O Sodalício é um grupo leigo que administra escolas e centros de aposentadoria espiritual em vários países da América do Sul, mas também atua em empresas imobiliárias, agrícolas e de construção. Entretanto, tem sido alvo de crescente escrutínio nos últimos anos, depois que seu fundador e alguns de seus principais líderes foram acusados ​​de cometer abusos sexuais contra crianças.

1 Comentário

  1. Pingback: Vítimas de abusos cometidos por católicos exigem intervenção do Papa Leão e dos EUA - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version