Connect with us

Politica

Visitas à empreendimentos marcam viagem de João Lourenço ao Bengo

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, inteirou-se, esta sexta-feira, do funcionamento da fazenda Filomena, na comuna do Panguila, província do Bengo, vocacionada para o apoio à produção local.

A fazenda, uma das unidades de referência local, produz diariamente 800 mil ovos, 150 toneladas de ração para aves e 30 toneladas de fertilizantes orgânicos.

O Titular do Poder Executivo, que efectuou uma visita de trabalho de 48 horas ao Bengo, cujo ponto alto foi a reunião do Conselho de Governação Local, visitou, ainda na quinta-feira, uma das unidades do Pólo Industrial da Sino Ord, na comuna da Barra do Dande, que produz diariamente 30 mil metros quadrados de mosaico e 35 mil m2 de azulejo.

No Pólo estão igualmente instaladas uma fábrica de papelão e outra de esmalte para apoio à fábrica de cerâmica, que produz mosaico e azulejo. O empreendimento, instalado numa área de 400 hectares, criou dois mil 500 postos de trabalho directos.

Com uma previsão de investimento de 500 milhões de dólares americanos, está ainda prevista a instalação de 10 fábricas no referido espaço, contando, para o efeito, com o concurso de investidores estrangeiros, de acordo com o administrador da unidade, Vivaldo Ramos.

No primeiro dia da sua jornada de trabalho, visitou a empresa Novagrolider e as obras das infra-estruturas integradas de Caxito, bem como manteve encontros com diversas entidades representativas da sociedade na província do Bengo.

O Presidente João Lourenço, que se fez acompanhar da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, e de membros do governo, regressou já à capital do país, Luanda.

Por Angop