Connect with us

Politica

Visita do PR a Roma abre oportunidade para novas áreas de cooperação – Téte António

Published

on

A visita do Presidente da República, João Lourenço, a Roma, contribuiu para a “descoberta de uma nova Itália”, ou seja, a abertura de oportunidades em outras áreas de cooperação, afirmou o ministro das Relações Exteriores.

Téte António reiterou ainda a necessidade de se diversificar a parceria Angola-Itália, que hoje existe em três sectores, nomeadamente, Agricultura, Energia e um pouco no sector da Defesa.

“O que se pretende agora é que os outros sectores possam beneficiar” dessa visita, referiu, o ministro Téte António, reforçando que a visita de Estado do Presidente João Lourenço à Itália “foi positiva e permitiu elevar as relações bilaterais a vários níveis”.

Téte António visitou na manhã de ontem as instalações da Embaixada de Angola na Itália onde manteve um encontro com a diplomata Fátima Jardim.

João Lourenço fez uma visita de dois dias a Roma. A agenda, que teve início na quinta-feira, 25, teve como pontos altos o encontro com o presidente italiano, Sergio Mattarella, a Primeira-Ministra Giorgia Meloni, visita a empresa petrolífera ENI e reuniões com diversos empresários locais.

Destaque ainda para assinatura de três acordos de cooperação, incluindo no sector do Ensino Superior, e dois instrumentos jurídicos entre a Academia Diplomática Venâncio de Moura, o Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE) e a Universidade Luiss.

Angola quer oportunidades para empresários nacionais na Itália

Colunistas