Politica
Visita de Lula a Angola tem como pano de fundo novos projectos e investimentos
A visita do Presidente do Brasil, Lula da Silva, a Angola estará centrada em novos projectos e investimentos, disse o embaixador brasileiro, Rafael Vidal.
O diplomata, que fez o anúncio durante reunião com o ministro das Relações Exteriores, Téte António, esta segunda-feira, 15, não precisou a data da chegada de Lula a Luanda, dizendo apenas que “está para breve”.
“Angola tem a pretensão de negociar uma nova linha de crédito com o governo brasileiro e replicar parte dos acordos firmados durante o primeiro consulado do Presidente Lula da Silva, entre os anos de 2003 e 2011”, destacou, o chefe da diplomacia angolana.
No início de Maio, o embaixador Rafael Vidal, havia avançado que Lula da Silva deveria deslocar-se a Angola em Agosto:
“O Presidente Lula já indicou que deseja que Angola seja o primeiro país em África a ser visitado pela natureza da relação bilateral, pelo papel de Angola, que é a porta de entrada da política do Brasil para África, pelo peso histórico e económico da relação”, disse, à época, destacando as “altas expectativas” por parte do seu país relativamente a esta deslocação.
“Angola precisa explorar na plenitude toda experiência que o Brasil possui”
Loozap
19/05/2023 em 12:52 am
As coisas vão começar em breve neste país e decolar não é possível
Pingback: Exclusive: PR e Vidal conversam sobre Projecto de Desenvolvimento do Vale do Cunene – Correio da Kianda – Africa Headline - Africa Headline