Connect with us

Destaque

Visita da ministra Portuguesa da Justiça adiada a pedido do Governo

Published

on

 

A visita da ministra da Justiça portuguesa, Francisca Van Dunem, a Angola, que deveria começar esta quarta-feira, foi adiada sine die, anunciou em comunicado o Ministério da Justiça.

No comunicado, anuncia-se que “a visita da Ministra da Justiça foi adiada, a pedido das autoridades angolanas, aguardando-se o seu reagendamento”.

O comunicado surgiu horas antes de Francisca Van Dunem embarcar no Aeroporto da Portela rumo a Luanda. A ministra da Justiça deveria aterrar na capital de Angola na próxima madrugada, iniciando a sua visita oficial de três dias na quarta-feira.

Em declarações aos jornalistas, Francisca Van Dunem também não quis adiantar as razões invocadas pelas autoridades angolanas. “O Ministério da Justiça Portuguesa emitiu um comunicado sobre essa matéria que será totalmente auto-explicativo Não há muito mais a dizer. Como o comunicado explicita, a viagem foi adiada e vai haver o reagendamento”, disse a ministra.

A visita de trabalho de Francisca Van Dunem a Angola estava prevista para durar três dias.

Os motivos do adiamento da visita não foram revelados, mas esta situação acontece dias depois de o vice-presidente de Angola, Manuel Vicente, ter sido acusado de corrupção activa pelo Ministério Público português.

A visita de Van Dunem, por outro lado, teria um forte simbolismo, devido ao facto de se tratar de uma cidadã luso-angolana, cuja família tem importantes raízes no MPLA.

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas