Sociedade
Vila de Catete acolhe primeira feira de Agronegócio de produção Local
A Vila de Catete, acolhe de 8 a 13 de Março corrente, a primeira feira de Agronegócio de Produção Local, que está a ser realizada pela administração municipal de Icole e Bengo, em parceria com a C Calas Angola.
”Promovamos o agronegócio como instrumento de empoderamento da Mulher Rural” é o leva do certame, que e se realiza numa área total de 15 mil metros quadrados, em como objectivo principal, a promoção da produção agrícola daquele município da província de Luanda.
A nota de imprensa da administração, enviada ao Correio da Kianda, mostra optimismo daquele organismo de representação local do Estado, com o alcance financeiro do evento, pelo facto de poder atrair e conquistar “novos mercados e investidores”.
Os factores climáticas do país são ainda apontadas como importante para as iniciativas de diversificação da economia, o que, de acordo com os mentores da feira, possibilita a criação de condições para que Angola se torne uma referência no sector.
“Este negócio em expansão é uma oportunidade de boas parcerias, e um grande desafio, produzir maiores volumes com qualidades e de forma sustentável e inovadora”, lê-se no documento.
A Vila de Catete é a sede do município de Icole e Bengo, dista há cerca de 60 Kilometros do norte de Luanda. O município tem uma extensão de 3.819 km2, ao passo que a sua população, estimada em 126.935 habitantes é maioritariamente camponesa.