Connect with us

Politica

Vice-Presidente informada sobre quadro sócio -económico do município da Chibia

Published

on

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, visitou na tarde de sexta-feira, 28, o município da Chibia.

No município, Esperança da Costa reuniu com as autoridades locais, tendo sido informada pormenorizadamente sobre o actual quadro socio-económico da localidade, que de acordo com o censo, conta com uma população estimada em cerca de 250.590 habitantes, maioritariamente jovens, sendo o terceiro Município mais populoso da província da Huíla.

No sector social, o município controla 22 unidades sanitárias, sendo 14 públicas e 9 privadas, num total de 184 camas, sendo que no domínio da educação, a Chibia conta com uma rede escolar que funciona com 109 escolas, sendo 55 de carácter definitivo e 54 escolas precárias e provisórias, distribuídas em: 102 do ensino primário, 6 do 1o ciclo e 1 do 2o ciclo.

O município vive da agricultura, que representa cerca de 80% da actividade económica e produtiva do Município da Chibia. Após a reunião com as autoridades locais, na parte adjacente as instalações da administração, Esperança da Costa visitou a feira de bens agrícolas e industriais com o selo local.

A Vice-Presidente da República visitou o Liceu Chibia e as obras da futura instalação da administração municipal, cuja conclusão está prevista para final do ano em curso. O Liceu Chibia conta com 12 salas de aulas e quatro laboratórios. Com o liceu o município pretende fortalecer junto dos jovens o ensino da física, da química e da biologia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *