Connect with us

Politica

Vice-presidente do MPLA solidária com angolana agredida em portugal

Published

on

A Vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, condenou, nesta terça-feira, em Lisboa (Portugal) a agressão que a cidadã luso angolana, Claúdia Simões, foi vítima pela Polícia de Segurança Pública (PSP), a 19 de Janeiro.

Luísa Damião manifestou solidariedade a mulher agredida, durante uma visita a si na sua residência, referindo que o agente fez o uso de força desproporcional a uma pessoa indefesa.

A Vice-presidente do partido no poder em Angola salientou ainda ser importante que as autoridades portuguesas tenham o domínio da situação e acredita que tudo irão fazer para que o autor da agressão seja punido pelos actos praticados.

Luísa Damião, em trânsito por Lisboa, proveniente de Cabo-Verde, fez questão de visitar Claúdia Simões na sua residência.

Este acto bárbaro da polícia desencadeou uma onda de protestos dos movimentos anti-racistas em Portugal, entre os quais a Plataforma Para o Desenvolvimento da Mulher Africana (PADEMA), que endereçou uma nota de protesto ao Primeiro- Ministro António Costa, com cópia ao Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e aos grupos parlamentares.

Para a PADEMA esta agressão, que não é um acto isolado, é um problema político que exige soluções políticas.

Vice apela a coesão

Por outro lado, a vice-presidente do MPLA, apelou a união e coesão dos militantes do partido, por forma a estarem cada vez mais fortes.

A responsável fez o apelo no encontro de auscultação aos principais problemas do Comité do MPLA em Portugal, tendo salientado que o partido leva a cabo a implementação de reformas políticas e económicas necessárias para o país.

Durante o encontro foi apresentada a Radiografia da Vida interna do partido.

 

C/ Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *