Ligar-se a nós

Politica

Vice-presidente da UNITA denuncia aumento de pessoas a procura por comida nos contentores de lixo

Publicado

em

O vice-presidente da UNITA Simão Dembo disse este domingo, 08, na cidade do Huambo, condenar os constantes actos de intolerância política que se tem verificado nos últimos tempos contra membros daquela formação política.

Simão Dembo disse por outro lado que ninguém tem o direito de ferir ou machucar outrem independentemente das suas convicções políticas, afirmando que o partido liderado por Adalberto Costa Júnior goza do apoio do povo.

O político fez estas declarações num evento denominado “chama do militante”, realizada por ocasião da jornada de trabalho levada a cabo pelo Grupo Parlamentar da UNITA, em gesto de solidariedade com o secretário provincial do Huambo, Apolo Yakuvela vítima de intolerância política ocorrido na Galanga, no passado dia 30 do mês de Maio.

Simão Dembo criticou o actual custo de vida das famílias, denunciando o aumento de um “exército de pessoas a procura por alimentos nos contentores de lixo, um pouco por todo o país”.

Já o secretário-geral do Galo Negro, Álvaro Chikuamanga Daniel, disse na ocasião que este é o momento de a JURA, braço juvenil do partido, levar a UNITA ao poder por via da mobilização para o voto e defender o voto.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD