Ligar-se a nós

Eleições 2022

Vice-presidente da APN defende igualdade de gênero na liderança executiva no governo e em grandes empresas

Publicado

em

A vice-presidente da Aliança Patriótica Nacional (APN), Ana Patrícia da Gama, alertou para a necessidade de haver mais mulheres “em posição de direção e em funções no governo e nas empresas, defendendo, sobretudo, uma maior representação feminina no parlamento.

Ana Patrícia da Gama presidiu neste domingo, 14, em Viana, uma palestra promovida pelas mulheres da APN, sob o lema “o gênero e a importância do voto”, tendo a líder partidária iniciado a sua intervenção a defender uma “maior e mais equilibrada representação de genero”, nos cargos de decisão do executivo e no parlamento onde se discute os destinos do país, onde a maioria são as mulheres.

O evento enquadra-se no âmbito das campanhas eleitorais de caça ao voto para eleições gerais de 24 deste mês.
Segundo a vice-presidente da APN e candidata a deputada pela lista do seu partido, o país tem de deixar de se limitar em olhar para as mulheres como uma simples dona de casa, mas sim, colocá-las em posições de decisão.

A também jurista de profissão garantiu que vai continuar a defender os interesses das mulheres, bem como lutar para mudar o actual quadro, quer na forma de organização, quer a nível remuneratório.

Ana Patrícia da Gama disse que na APN as mulheres são vistas de forma igual, a titulo de exemplo, ela foi nomeada ao cargo de vice-presidente do Partido, tal como outras mulheres que ocupam cargos de decisão nesta formação política.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD