Connect with us

Politica

Vice-PR felicita criadores da startup Appy Saúde pelo prémio internacional

Published

on

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, felicitou, nesta terça-feira, 09, os criadores da startup angolana Appy Saúde pela conquista do prémio “Virtual Digital World 2020″, da União Internacional de Telecomunicações (ITU, em inglês).

Na mensagem dirigida ao jovem Pedro Beirão e os seus colaboradores, o Vice-Presidente da República considerou a premiação um “reconhecimento merecido” por parte da agência especializada das Nações Unidas para as Tecnologias de Informação e Comunicação.

“A distinção na categoria E-Health é o reconhecimento merecido à APPY Saúde, que tem contribuído para o desenvolvimento da indústria das tecnologias em Angola, em África e no mundo, pautando pela excelência no uso das novas tecnologias em benefício das famílias e da sociedade em geral”, assinalou.

A Appy Saúde contém soluções inovadoras de tecnologia com potencial de mudar vidas em todo o mundo, através da identificação da farmácia mais próxima, com melhor preço e disponibilidade dos medicamentos.

“Isso demonstra como o uso das TIC pode contribuir para o bem-estar das pessoas, acelerar o desenvolvimento económico e trazer vantagens para o país”, reconheceu Bornito de Sousa.

É a segunda vez que o aplicativo criado pelo angolano Pedro Beirão vence um concurso internacional. Em 2019, a Appy Saúde venceu o prémio de Melhor Aplicação Africana no concurso “Apps África”, realizado na Cidade de Cabo, África do Sul, em que participaram mais de 400 projectos de 52 países, com soluções lançadas nos mercados africanos.