Mundo
Vice-ministro da Saúde do Irã é diagnosticado com coronavírus
O Irã já é o segundo país com maior número de mortes causadas pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Pelo menos 15 pessoas já morreram e 95 estão infectadas — entre elas o vice-ministro da Saúde e um deputado.
Nesta terça-feira (25), o vice-ministro, Iraj Harirchi, gravou um vídeo para confirmar que havia sido diagnosticado com a doença.
“Desde ontem eu tinha febre, e o primeiro exame que fiz ontem à noite deu positivo. Então, estou isolado”, admitiu o integrante do governo, que também revelou que a contraprova apresentou o mesmo resultado.
Outro que revelou ter contraído a Covid-19 foi o deputado reformista Mahmud Sadeqi, que se manifestou pelo Twitter. O político se mostrou pessimista e garantiu ter “poucas esperanças” de sobreviver.
Para ajudar as autoridades do Irã na aplicação das medidas de contenção necessárias, a Organização Mundial de Saúde (OMS) decidiu enviar uma missão científica ao país. A expectativa era de que o grupo de especialistas desembarcasse ainda nesta terça.
C/ Jovem pan