Connect with us

Mundo

Vice-ministro da Saúde do Irã é diagnosticado com coronavírus

Redação

Published

on

O Irã já é o segundo país com maior número de mortes causadas pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Pelo menos 15 pessoas já morreram e 95 estão infectadas — entre elas o vice-ministro da Saúde e um deputado.

Nesta terça-feira (25), o vice-ministro, Iraj Harirchi, gravou um vídeo para confirmar que havia sido diagnosticado com a doença.

“Desde ontem eu tinha febre, e o primeiro exame que fiz ontem à noite deu positivo. Então, estou isolado”, admitiu o integrante do governo, que também revelou que a contraprova apresentou o mesmo resultado.

Outro que revelou ter contraído a Covid-19 foi o deputado reformista Mahmud Sadeqi, que se manifestou pelo Twitter. O político se mostrou pessimista e garantiu ter “poucas esperanças” de sobreviver.

Para ajudar as autoridades do Irã na aplicação das medidas de contenção necessárias, a Organização Mundial de Saúde (OMS) decidiu enviar uma missão científica ao país. A expectativa era de que o grupo de especialistas desembarcasse ainda nesta terça.

C/ Jovem pan

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (20)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania