Sociedade
Vias curtas e paragens cheias marcam agitação em dia de véspera de natal em Luanda
O dia de 24 de Dezembro, está a ser marcado por vias curtas por parte dos taxistas, que por consequência tem provocado enchentes nas paragens de táxis por algumas artérias da capital angolana.
Na ronda feita na manhã desta quarta-feira, 24, pela Rádio Correio da Kianda, foi possível notar paragens do Golfe 2, totalmente cheia devido ao encurtamento de via. Para quem pretende chegar até ao Benfica terá de desembolsar mais do que habitual, porque primeiro terá de apanhar Futungo, e só assim chegar ao seu destino, pagando mais outros 300 kwanzas.
Cenário idêntico foi verificado na zona do Desvio do Zango, onde os transeuntes chegam a gastar pelo menos mais do que habitual, pelo facto de para chegar ao Benfica terão de desembolsar primeiro 300 kwanzas até ao 11 de Novembro, e mais outros 300 kwanzas para seguir a viagem.
“Está difícil pegar táxi hoje, eu pelo menos saí já cedo de casa para tentar evitar este tempo de espera na paragem que de resto é sempre desgastante e aborrecido, mas não valeu para nada, estou aqui desde as cinco e meia e até agora são sete horas e ainda cá estou”, desabafou uma cidadã, que pretendia chegar ao Patriota, no local de serviço, antevendo um possível agravamento da situação no final do dia.
Pelo que apuramos para além dos cidadãos que pretendem chegar ao local de trabalho, outros estão na paragem com compras do natal.
Os populares que se mostram agastados com este tipo de cenário sempre em véspera de natal na capital angolana, apelam por mais fiscalização policial para travar esta prática reiterada de muitos taxistas que procuram o lucro fácil a custa de outrem.