Connect with us

Sociedade

Viana: Tribunal condena cidadãos por venda desordenada

Published

on

Um total de 14 vendedores ambulantes entre homens e mulheres foram julgados e condenados em Viana, pelo crime de venda desordenada nas ruas daquele município da Província de Luanda.

O julgamento dos vendedores ambulantes ocorreu em duas sessões, na quarta, 22, e quinta-feira, 23, de Fevereiro, na sala dos Crimes Comuns do Tribunal de Comarca de Luanda, por acto de desobediência na realização da actividade comercial em locais proibidos.

Os implicados, reconheceram, perante o juíz, os riscos de vender na rua e mostraram-se arrependidos pela prática da venda em locais proibidos.

O julgamento ocorreu na 17å secção do Tribunal de Viana e teve como desfecho a pena suspensa revertida ao pagamento de multa.

O julgamento, de acordo com uma nota da Administração Municipal de Viana, a que o Correio da Kianda teve acesso, está ligado às acções que visam o reordenamento da venda ambulante, a  sensibilização dos comerciantes a pautarem por uma conduta mais digna e que salvaguarde a vida, bem como a sua acomodação condigna nos mercados existentes.

A referida nota acrescenta ainda que nos mercados formais do município existem perto de dez mil lugares disponíveis.