Connect with us

Sociedade

Viana: comandante promete pôr fim à insegurança nos bairros Fofoca e Robaldina

Published

on

O sentimento de insegurança nos bairros da Robaldina km-9 e Fofoca, ambos em Viana, têm estado a cada dia que passa a subir de tom, como consequência dos constantes assaltos nas ruas e residências dos que lá moram, disseram moradores dos referidos bairros, em declarações ao Correio da Kianda.

A insegurança, segundo denunciaram, tornou-se tão presente, que abandonar o bairro e migrar para outras zonas de Viana tem sido a alternativa viável para muitos moradores.

Relatam os que vivem no bairro da Fofoca, que as rixas entre gangues é um outro assunto que tem estado a criar tumulto no bairro, quase todos os dias, com grupos que vêm das zonas do Calemba 2, onde os seus integrantes, para além de catanas, carregam consigo armas de fogo para um confronto com grupos rivais da Fofoca, situação considerada como difícil por parte dos moradores, que consideram estar a viver aterrorizados, devido a inércia dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), que alegam nada fazerem para pôr cobro ao crescimento da criminalidade naquela zona de Viana.

Face às denúncias recorrentes dos moradores da Robaldina e Fofoca perante ao que chamam estarem a viver dias difíceis, com o surgimento e criação de gangues no bairro, o Correio da Kianda ouviu o Comandante Municipal de Viana, o subcomissário, Gabriel Capusso, que prometeu resolver a situação das referidas denúncias dos moradores.

O número 1 da polícia no município de Viana, garantiu ao Correio da Kianda, estarem controladas a situação da criminalidade em Viana, descartando a existência de zonas alarmantes no município.

Por: Dumbo António

Colunistas