Connect with us

Sociedade

Viana: buracos nas estradas continuam a colocar em risco os automobilistas

António Sacuvaia

Published

on

As denúncias da existência de buracos nas estradas principais, secundárias e terciárias do município de Viana, remontam há vários anos. Mas, ao que tudo indica, parece não haver vontade, nem interesse em resolver um problema comum, que tem estado a colocar a vida de vários cidadãos em risco.

A administração de Viana, na pessoa do seu administrador, Fernando Manuel, há muito que tem sido apontada por populares do município satélite, como não estando preocupada com os buracos que têm estado a ceifar vidas naquele município.

Desde a Vila de Viana, à estrada de Catete, o número de buracos são quase incontáveis e as reclamações dos automobilistas que por aquela zona circulam, parecem não estar a ser ouvidas: há muito que tem se reclamado, mas até agora, nem mesmo com as chuvas que começaram a cair por Luanda, estão a ser resolvidas.

Um outro troço degradado é o da rua da Suave em direcção à estrada do Calemba 2. Com a chuva que caiu sobre Luanda no fim-de-semana, o velho problema das más condições das vias secundárias e terciárias, já começou a tirar o sono aos automobilistas e moradores daquela zona, em função dos buracos, que têm estado a tornar a referida via cada dia mais intransitável para os automobilistas, inclusive para os moradores que queiram deslocar-se de um lado para o outro.

Calçar sacos ou fazerem-se transportar de carros de mão têm sido a alternativa dos moradores da rua da Suave.

Num percurso feito pela equipa de reportagem do Correio da Kianda nesta segunda-feira, 16, no município de Viana, foi possível constatar ainda, na zona da Estalagem, na rua Beto Carneiro, buracos nas estradas que têm estado a inviabilizar o trânsito e as viaturas, sobretudo camiões contentorizados que têm encontrado dificuldades em deixar mercadorias aos seus destinatários, tudo por conta das estradas degradadas.

Ao Correio da Kianda, os automobilistas disseram que em tempo de chuva, tem sido mais difícil circular nas vias secundárias e terciárias de Viana onde, a par das estradas, estão, a falta de iluminação em várias zonas como, por exemplo, a do Kelombe, uma parte do Zango.

“Viana até parece não ter um administrador. Até na Vila de Viana, bem ao lado da loja PEP tem lá um buraco de um desgosto, que até agora não é tapado”, disse, um dos automobilistas ao nosso jornal.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (80)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD