Connect with us

Sociedade

Viana: assassinato do comandante da Boa Fé provoca revolta entre os policiais

António Sacuvaia

Published

on

A morte do oficial da Polícia Nacional, no município de Cacuaco, assassinado a tiro por meliantes, durante um confronto com os efectivos da ordem, que se encontravam em patrulhamento num dos bairros daquele município, está a provocar revolta no seio da corporação.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia em Luanda, Nestor Goubel, todos os esforços estão a ser feitos no sentido de se poder encontrar os autores do triste acontecimento.

Contactado pelo Correio da Kianda, na manhã desta quarta-feira, 01, Nestor Goubel garantiu que as operações de combate a criminalidade em Luanda serão feitas com todas as forças, acrescentando que os delinquentes no município de Cacuaco “têm os seus dias contados”.

O comandante da Esquadra da Boa Fé, em Viana, Inspector Chefe Manuel António Luamba, foi assassinado por marginais na noite desta segunda-feira, 29, no bairro Belo Monte, por volta das 23h, quando se encontrava a fazer serviço de patrulhamento, em conjunto com os efectivos da Polícia Nacional, em Cacuaco.

A delinquência associada à prostituição têm sido a rotina no bairro Belo Monte, onde a falta de iluminação tem facilitado os assaltos a mão armada protagonizado por meliantes daquele bairro.

Populares entrevistados pelo Correio da Kianda dizem que não dormem à vontade e quase todos os dias ocorrem cenas de “arrepiar os cabelos”, com assassinatos de cidadãos e assaltos a madrugada, onde residências são arrombadas e vários bens têm sido levados, disseram as fontes que optaram por não se identificar.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (80)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD