Connect with us

Sociedade

Viana: Ano lectivo 2022/2023 conta com seis novas Escolas do PIIM

Published

on

Há poucos dias da abertura do ano lectivo 2022/2023, o Município de Viana, a directora municipal da Educação daquele município da provincia de Luanda, garantiu hoje à Comunicação Social, estarem criadas todas as condições para o arranque das aulas em toda a sua extensão, com destaque para seis novas escolas, construídas no âmbito do PIIM.

Madalena Massocolo fez saber que o sector que dirige, tem trabalhado de forma responsável a fim de garantir todas as condições para o asseguramento do arranque do novo ano académico. Uma total entrega e dedicação de todos os dirigentes escolares, professores e todo o pessoal administrativo.

Madalena Massocolo disse ainda, que para este ano lectivo, o sector da educação vai contar com seis novas escolas construídas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios “PIIM”, bem como, vai ter o reforço de 250 Professores, para a área administrativa, mais de 20.000.00 carteiras, assim como a distribuição de manual escolar.

As aulas em todas as instituições de Educação Pré-Escolar, Ensino Primário e Secundário, públicas, comparticipadas e privadas arrancam no dia 6 de Setembro, de acordo com o Calendário Escolar Nacional para o ano lectivo 2022/2023.

De realçar que o novo ano lectivo terá três períodos de aulas, sete dias destinados a avaliações, duas pausas entre os trimestres, 15 dias de interrupção por força do Natal e três dias pela Páscoa, segundo o Decreto Executivo nº305/22, de 5 de Agosto, que aprova o calendário escolar.

Ao longo do ano lectivo, realça o decreto, está, ainda, prevista uma pausa de dois dias para a celebração do Carnaval e outras identificações julgadas convenientes, tendo em vista o interesse do processo de ensino e aprendizagem na Educação Pré-Escolar, Ensino Primário e Secundário, Geral e Pedagógico e Técnico-Profissional.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Loozap

    31/08/2022 at 7:10 pm

    O ano letivo começará em breve

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *