Ligar-se a nós

Sociedade

Viana acolhe campanha natal verde para sensibilizar população local

Publicado

em

Foi lançada nesta segunda-feira, na Casa da Juventude em Viana, a campanha Natal Verde, que visa entre outros objectivos, promover a educação ambiental junto dos cidadãos daquele municipio de Luanda e contribuir para a melhoria da sua imagem.

A Iniciativa é da Sambiente, empresa que ha oito meses é responsável pela recolha de resÍduos no municipio de Viana e conta, para esta iniciativa, com a parceria da administração municipal.

O Director do Gabinete de Controlo de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio ambiente da Sambiente, Albino Tomás, disse que a campanha ora lançada engloba acções de sensibilização, de recuperação de espaços verdes no distrito do Zango, a distribuição de cestos aos taxistas do município para que os passageiros dos taxis passem a condicionar o lixo dentro das viaturas e acabar com a prática de joga-lo pela janela.

Entre as acções de sensibilização, adiantou ainda Albino Tomás, consta a distriuição e colagem de autocolantes às viaturas do municipio, com mensagem de preservação do meio ambiente. Para quinta-feira, estão previstas plantação de árvores em vários pontos do município de Viana e a compra massiva de resíduos aos munícipes que se dirigirem aos pontos.

O director municipal do Ambiente e Saneamento básico da administração de Viana, Esmeraldino Paulo, louvou a iniciativa, por entender que vai reforçar a educação ambiente no seio dos munícipes, que depositam o residuos de forma incorrecta.

O resposavel aproveitou a ocasião para apelar à Sambiente a “reforçar o seu poder de recolha”, pelo facto de o mês de Dezembro ser caracterizado pela produção de elevados niveis resíduos.

“É muito importante que as pessoas estejam sensibilizadas, estejam mobilizadas, da necessidade do acondicionamento correcto dos resíduos, a partir mesmo das fontes de geração, das nossas casas separarmos aquilo que os residuos que podem ser reciclados, melhor ainda”, reiterou.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD