Sociedade

Véspera do Natal: populares enfrentam longas horas de espera por táxi

Publicado

em

Os cristãos estão a menos de quatro horas da habitual reunião familiar da ceia de Natal, um dos momentos mais importantes da celebração do nascimento de Jesus.

Entretanto, alguns entrevistados pela nossa equipa de reportagem temem atrasar-se com os preparativos para a ceia, por conta do longo tempo de espera nas paragens de táxi.

As paragens do Benfica e desvio do Zango são algumas das que apresentam maior concentração de passageiros e insuficiente número de táxis, vulgos azuis e brancos.

Entretanto, o pregador da palavra de Deus, Bernardo Chilepa, disse que para a plena celebração do Natal, é preciso olhar para o real significado, segundo o qual, Cristo nasceu para a salvação do homem.

Bernardo Chilepa chama a atenção para que se centralize a pessoa de Jesus nas tradições de Natal por ser esta a verdadeira essência da data. O mesmo, apela ao sentimento de amor, paz e partilha entre os irmãos para a honra do nome de Deus.

E o pastor Alfredo Tchiwale chamou a reflexão conjunta dos cidadãos sobre a prática da solidariedade, que é uma expressão de amor ao próximo.

Clique para ouvir as declarações 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version